Mesmo saindo atrás do placar, o Botafogo lutou até o final e conseguiu evitar uma derrota na Série B. Nesta terça-feira (1), a equipe paulista recebeu o Cuiabá-MT, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e empatou por 1 a 1. Jenison abriu o placar para o Cuiabá e Ronald empatou.
Com o resultado, o Botafogo chegou a oito pontos, em décimo lugar, mas soma três partidas sem vencer, com uma derrota e dois empates seguidos. Com um jogo a menos, o Cuiabá continua na liderança, com 14 pontos, e ainda sem perder na competição – são quatro triunfos e dois empates. O Operário-PR, porém, tem 12 pontos e pode ultrapassá-lo nesta rodada.
A primeira chance com mais perigo foi para o Cuiabá. Após cobrança de falta, Everton Sena cabeceou, mas o goleiro Darley estava bem posicionado e defendeu. O Botafogo respondeu aos 11 minutos com chute cruzado de Gilson, mas sem tanta força, facilitando a defesa.
O único gol do primeiro tempo saiu aos 30 minutos. Elvis cobrou escanteio e Jenison subiu alto e cabeceou no cantinho para marcar. Aos 33, o time de Mato Grosso ainda teve outra chance. Felipe Ferreira invadiu a área e cruzou para trás. Maxwell chutou de primeira, forte, mas a bola bateu no zagueiro.
Na volta do intervalo, logo na primeira chegada, o Botafogo quase empatou. Após troca de passes rápida, Luketa pedalou e chutou colocado, com muito perigo. Aos 12, o atacante tentou de novo depois de cobrança de escanteio. Ele cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu fazer uma excelente defesa. Aos 33, o Cuiabá respondeu com contra-ataque rápido. Yago foi acionado na intermediária e chutou por cima.
O Botafogo chegou ao empate aos 38 minutos na base da pressão. Bem no jogo, Luketa fez jogada pela esquerda, driblando o marcador, e cruzou. Ronald, livre de marcação, apareceu na segunda trave apenas para completar para o gol. O time paulista continuou no ataque buscando a vitória, mas não conseguiu o segundo gol.
Na oitava rodada, o Botafogo visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 de sexta-feira (4). Já o Cuiabá vai até Salvador (BA), onde joga com o Vitória, no Barradão, às 16h30 do sábado (5).
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Divulgação