Juventude e Botafogo não saíram do 0 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, que perdem a oportunidade de se aproximar do G4 da competição.
Com o resultado, o Juventude chega aos nove pontos, e fica na quinta colocação, já que o quarto colocado Operário tem a mesma pontuação e saldo superior (5 a 0), além de ter disputado um jogo a menos. Com sete pontos, o Botafogo é o nono colocado, mas também deve ser ultrapassado no decorrer da rodada, já que disputou mais partidas do que a maioria dos concorrentes diretos.
O Botafogo começou a partida surpreendendo com uma postura ofensiva e criou boas chances de gol na primeira etapa. Nas melhores delas, Gustavo Henrique roubou a bola da defesa e saiu na cara do goleiro Luis Carlos, mas finalizou para fora. Pouco depois, Rafinha cobrou falta e acertou o travessão.
O Juventude tentava responder nos contragolpes e apostava nas bolas longas dos meias Renato Cajá e Marciel, mas não conseguia levar perigo contra o gol defendido por Darley.
Na segunda etapa, foi o Juventude quem passou a tomar a iniciativa. Com mais posse de bola, o time da casa criou boas chances e quase saiu na frente em chute de Renato Cajá.
O Botafogo ainda era perigoso nas escapadas em velocidade, principalmente com os atacantes Ronald e Gustavo Henrique, mas também não conseguiu movimentar o placar. Apesar do jogo movimentado até o final, os dois times tiveram de se contentar com o empate sem gols.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (1º), pela sétima rodada da Série B. O Botafogo recebe o Cuiabá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Juventude encara a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Divulgação