O Bom Prato em Rio Claro segue com a refeições, porém fica fechado no dia 1º de janeiro. Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) estarão disponíveis café da manhã, almoço e janta, na quinta-feira (31) café da manhã e almoço; na sexta-feira (1) o restaurante fica fechado e retoma as atividades no dia 2 com as refeições de café da manhã, almoço e jantar.
O monitoramento contínuo, durante a pandemia da
Covid-19, garante a segurança alimentar da população, especialmente de pessoas
em maior situação de vulnerabilidade social.
Em todas as unidades, cafés da manhã são servidos pelo valor de 0,50 centavos,
enquanto almoço e jantar são servidos por 1 real. Não é permitido o consumo no
local.
Durante a pandemia o Bom Prato passou a ofertar também as marmitex no jantar que chegou a ser encerrado no dia 1º de dezembro, porém retomado no dia 7. Os atendimentos seguem acontecendo nos seguintes horários: Café da manhã, das 7 às 9 horas; almoço das 10 horas até atingir a cota diária de 1400 marmitas; e jantar, das 17 horas até atingir a cota diária de 300 marmitas.
Foram distribuídas 10 milhões de refeições para viagem na rede Bom Prato, sendo mais de 1,3 milhão de cafés da manhã, 7,1 milhões de almoços e 1,6 milhões de jantares. As unidades que mais distribuíram foram: Campos Elíseos, Campinas, Santo Amaro, Brás, Santana, Ribeirão Preto, Lapa, São Mateus, Jundiaí e Taubaté.
De forma gratuita, foram fornecidas mais de 200 mil refeições na rede Bom Prato, sendo cerca de 48,1 mil cafés da manhã, 104,5 mil almoços e 48,2 mil jantares. Na capital paulista, os restaurantes que mais distribuíram foram: Campos Elíseos, 25 de Março, Brás, Santana, Guaianases, Lapa, Santo Amaro, Itaquera, São Mateus e Vila Nova Cachoeirinha. Já nas demais cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral, as unidades que ofertaram mais refeições gratuitas foram: São José do Rio Preto, Carapicuíba, Osasco, Santos (Mercado), Marília, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, Bauru e Limeira.
Foto: Diário do Rio Claro