O gerente da unidade Bom Prato de Rio Claro Samuel Ribeiro, confirmou ao Diário do Rio Claro que as refeições no local seguem suspensas até o dia 31 de agosto, por enquanto o Bom Prato continua atendendo as pessoas com refeições para viagem. No valor de R$ 1,00 cada refeição o Bom Prato de Rio Claro tem registrado uma boa saída. No almoço por exemplo são 1400 marmitex e no jantar 300. “Seguimos com muita procura, a demanda tem se mantido”, disse.
Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado divulgou os números, ressaltando que superou a marca de 10 milhões de refeições em embalagens descartáveis fornecidas na rede Bom Prato durante a pandemia de COVID-19, sendo mais de 200 mil distribuídas gratuitamente em 50 dias de operação. A ação busca promover a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade e em situação de rua.
Anunciada há mais de três meses, a ampliação do atendimento nos restaurantes populares foi prorrogada até o fim deste mês, assim como a ação que abrange a população em situação de rua, anunciada no mês passado, que já dispõe de mais de 12 mil cadastrados. “Nesta pandemia, tivemos uma ótima sinergia com os municípios nas ações conjuntas e nossa intenção é continuar estendendo o manto da proteção social aos que mais necessitam, zelando para que a segurança alimentar possa chegar aos mais diversos públicos”, declarou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social.
Foram distribuídas 10 milhões de refeições para viagem na rede Bom Prato, sendo mais de 1,3 milhão de cafés da manhã, 7,1 milhões de almoços e 1,6 milhões de jantares. As unidades que mais distribuíram foram: Campos Elíseos, Campinas, Santo Amaro, Brás, Santana, Ribeirão Preto, Lapa, São Mateus, Jundiaí e Taubaté.
De forma gratuita, foram fornecidas mais de 200 mil refeições na rede Bom Prato, sendo cerca de 48,1 mil cafés da manhã, 104,5 mil almoços e 48,2 mil jantares. Na capital paulista, os restaurantes que mais distribuíram foram: Campos Elíseos, 25 de Março, Brás, Santana, Guaianases, Lapa, Santo Amaro, Itaquera, São Mateus e Vila Nova Cachoeirinha. Já nas demais cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral, as unidades que ofertaram mais refeições gratuitas foram: São José do Rio Preto, Carapicuíba, Osasco, Santos (Mercado), Marília, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, Bauru e Limeira.
Foto: Divulgação