Atender pessoas vulneráveis com alimentação saudável a baixo custo. É com este objetivo que o Bom Prato, programa do governo estadual criado há 21 anos, comemora nove anos de atividades em Rio Claro.
Responsável por incluir Rio Claro no grupo de municípios contemplados pelo governo paulista, o ex-deputado estadual Aldo Demarchi esteve na manhã desta segunda-feira, 4/10, nas dependências do Bom Prato, instalado na Rua 1, número 1534, no Centro, onde ocorreu ato para marcar mais um ano de atendimento ao público.
A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Val Demarchi (DEM) e Moisés Marques (Progressistas). Eles foram recebidos pelo Pastor Luiz Henrique Biazon, da Igreja do Nazareno Central de Rio Claro e por Samuel Ribeiro responsável pela gerência da unidade.
“Nestes nove anos, foram 3,7 milhões de refeições servidas em nossa cidade. Nesta data especial, o sentimento é de dever cumprido”, disse Aldo Demarchi. ”O que seria das pessoas, que precisam do Bom Prato para se alimentar, se Rio Claro não contasse com essa unidade, principalmente, nesta época de pandemia onde a crise financeira aumentou o número de vulneráveis em todo o país”, completou o ex-deputado.
Val Demarchi destacou a qualidade dos alimentos serviços a baixo custo. O vereador assinalou que o Bom Prato cobra valor irrisório para atender a comunidade diariamente. “O café da manhã custa R$ 0,50, e as refeições – almoço e jantar – R$ 1,00 cada uma. É, indiscutivelmente, uma forma eficaz de ajudar a todos”, finalizou o vereador ao reafirmar a importância de o município ter representantes nas esferas estadual e federal da política.
Foto: Divulgação