A magia do circo encanta adultos e crianças de geração a geração. Agora, os rio-clarenses terão a oportunidade de aprender artes circenses de forma gratuita. As aulas serão ministradas pela Cia Passarinhar que abriu processo seletivo para concessão de bolsas de estudo para adultos e crianças.
De acordo com a Cia Passarinhar, a bolsa de estudos tem como objetivo promover o “desenvolvimento e a descentralização da cultura no município, formando agentes que possam levar a arte e prática circense a diante”.
A seleção é aberta para pessoas a partir de seis anos de idade. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link https://forms.gle/1ZuZ7ZVZn6u2yatz5 até o dia 3 de fevereiro. Os candidatos devem preencher corretamente o formulário com os dados solicitados. De acordo com o edital, informações incorretas e incompletas podem resultar na desqualificação do concorrente.
A seleção dos candidatos inscritos será realizada com base em dois critérios: avaliação socioeconômica e localidade. A análise dos dados ocorrerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Os candidatos selecionados para participar do projeto serão notificados por e-mail no dia 8 de fevereiro, e terão cinco dias para entrar em contato com a Cia Passarinhar. Caso isso não seja feito no prazo estabelecido, a vaga serão destinadas a outro candidato.
O aluno bolsista terá direito a uma aula de circo por semana, com duração de duas horas para adultos e 1h30 para crianças. O trabalho será desenvolvido no Galpão das Artes da Cia Passarinhar na Rua 1-B, 351, no bairro Cidade Nova, no período a março a dezembro. Os horários das aulas serão definidos conforme a disponibilidade dos candidatos selecionados.
Os alunos devem cumprir frequência obrigatória. “O bolsista do Galpão das Artes Passarinhar deverá ter frequência igual ou superior a 75% dos dias letivos de cada mês do curso, o que equivale à tolerância de uma falta por mês. Aquele que deixar de atender esse requisito terá sua bolsa cancelada”, informa a companhia.
Além disso, os alunos deverão “observar os princípios de bom comportamento e disciplina, bem como respeito às normas de boa convivência coletiva com qualquer integrante do espaço”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cia.passarinhar@gmail.com, pelo telefone (19) 9.9732-4280 e redes sociais da Cia Passarinhar.
Por Redação DRC / Foto: Paula Caldas/Divulgação