A madrugada de domingo, dia 28, foi agitada para os moradores das imediações da rua 9, entre as avenidas 10 e 12, no bairro Santa Cruz. Uma grande aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas, carros com som em volume alto e motociclistas fazendo o já famoso “bololô”, que são as manobras perigosas com muita aceleração, formavam o cenário de caos que fez com que moradores reclamassem através do telefone 153 da GCM (Guarda Civil Municipal).
Agentes da corporação foram ao local por volta das 4h18 com três viaturas, e foram hostilizados por aproximadamente 60 pessoas que estavam no local. Várias delas, conforme o registro policial, atiraram garrafas e pedras contra os guardas, bem como contra os prédios de comércios e residências próximas, sendo que uma delas na Avenida 10 teve um dos vidros quebrados.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelos agentes após proferir diversos palavrões e ameaças contra os guardas, chegando mesmo a dizer que “iria matar”, tentando agredir os agentes e tendo de ser contido com uso moderado da força e algema, devido à resistência.
Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29 para exame médico e depois conduzido até a Polícia Civil para lavratura do Boletim de Ocorrência. Em seguida foi constatada a existência de outro B.O., este registrado na cidade de Ipeúna, dando conta de que o menor havia desaparecido da Casa Lar daquela cidade.
O Conselho Tutelar foi acionado para encaminhamento do adolescente de volta à instituição.
Foto: Divulgação/GCM