O Bloco Fera Ferida realiza corte e baile neste sábado (25) em Rio Claro, primeiro evento após suspensão de dois anos devido à pandemia de Covid-19. A atividade contará com banda ao vivo que terá em seu repertório sucessos da cantora Maria Bethânia e discotecagem de Lucas Caetano, com muito brega, samba, axé e outras “brasilidades”.
A concentração terá início às 16h30 em frente e academia MMBoxe localizada na Rua 1-B, número 357, no bairro Cidade Nova. De lá, os foliões seguirão em cortejo às 17h30 até o Quintal da Teresa (Rua 5-B, 242, Cidade Nova) onde será realizada a festa com banda e discotecagem.
O Bloco Fera Ferida foi criado em 2020 pelas amigas Gika e Maria Clara Belchior. Muito fãs da cantora Maria Bethânia, as duas tinham o sonho de poder dividir um bloco de carnaval em homenagem a artista.
O lançamento do bloco aconteceu em Rio Claro no dia 8 de fevereiro de 2020 e abriu a agenda independente de carnaval naquele ano. O cortejo saiu da Academia MMBoxe e foi até o Quintal da Teresa, onde o baile de carnaval contou com um público de aproximadamente 350 pessoas.
O Fera Ferida é o quarto bloco de carnaval do Brasil a homenagear a abelha rainha. Além do Fera Ferida, existem apenas mais três blocos no Brasil: Recife – Filhas De Betha/2016; São Paulo Capital – Bloco Explode Coração/ 2016 e em Belo Horizonte – Bethânia Custosa/ 2017.
Os ingressos custam R$ 20,00. Entre em contato com o bloco via Instagram @blocoferaferida ou pelo telefone (19) 9.92161935. Maiores informações podem ser obtidas no Instagram ou nas redes sociais do Quintal da Teresa.
Foto: Divulgação