De acordo com informações da Biblioteca Municipal do Centro Cultural, a procura por livros continua grande, porém não há um levantamento dos dados durante a pandemia.
Os interessados em fazer a retirada de exemplares, conforme informou a prefeitura precisam agendar. Durante a pandemia, a biblioteca do Centro Cultural (3522-8002), e o Gabinete de Leitura (3532-4077) atendem com agendamento telefônico. As duas bibliotecas abrem de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. As bibliotecas do Cervezão e do CEU Mãe Preta estão temporariamente fechadas devido ao coronavírus.
Leitor do Diário do Rio Claro questiona estrutura no Gabinete de Leitura
Um leitor do Diário do Rio Claro enviou um questionamento sobre a estrutura do Gabinete de Leitura que fica na Avenida 4, no centro de Rio Claro. “O prédio é antigo, tudo em madeira, a gente vê sinal de cupins, fios pendurados nas paredes. Eu não vi nenhum extintor de incêndio. A advertência, para que tomem providências antes que ocorra um incêndio porque ali está a história de Rio Claro e dei uma sugestão até para que mudassem a biblioteca para o Centro Cultural”, avalia o leitor Djalma José Walter.
PREFEITURA
Questionada, a prefeitura por meio de nota respondeu que a informação não procede. “O Gabinete de Leitura possui extintores de incêndio. Também tem luzes de emergência e sinalização para orientar os visitantes. As salas do Gabinete de Leitura, que ficam em prédio centenário, recebem manutenção periódica nas instalações elétricas e hidráulicas para evitar riscos com umidade ou curtos-circuitos, que podem causar incêndios”, informou a administração em nota.
Foto: Divulgação