O primeiro Encontro Literomusical é atração desta quinta-feira (30) na biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari. A atividade não tem cobrança de ingressos e terá início às 19h30, com apresentações de grupos musicais e de poetas de Rio Claro.
O evento faz parte do projeto Cantando e Poetizando na Cidade Azul. A programação inclui músicas como Além do Arco-íris, com o coral Madrigal da Cultura; Caro Mio Bem, com interpretação de Fá Gasparini; Lágrimas de Uma Mulher, com Jonathan Pavarotti; Wuthering Heights, com Giovanna Volpi; e Hino ao Amor, com Adriny Wille.
Na parte da poesia, Ana Clara Andrade, Alfeu Amadeu e Benedito Silva vão recitar trabalhos autorias.
A iniciativa tem viés de difusão cultural, com foco na inclusão e valorização de artistas, músicos e poetas locais, além de resgatar a história da cultura do município. Os encontros deverão ser realizados mensalmente.
“É mais um exemplo do vigor cultural de Rio Claro e de como a integração das diversas linguagens artísticas estimula a arte em larga escala”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti. “Além disso, estamos ampliando o alcance das nossas bibliotecas”, acrescenta.
Para Claudionor Fonseca, maestro e organizador do projeto, a iniciativa vai ajudar a suprir a demanda cultural de parte da população. “Nosso município é rico em bons músicos e escritores talentosos, poetas, trovadores etc, por isso estamos criando alternativa para facilitar o acesso do público a esses trabalhos”, explica.
O evento é realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com participação da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O Centro Cultural Roberto Palmari fica na Rua 2, 2880. Vila Operária, junto ao Lago Azul.
Foto: Divulgação