A rio-clarense Bianca Jorge da Silva Cavalcante, 19 anos, artisticamente conhecida como Biahh Cavalcante, lançou, quando do último dia 8, seu primeiro EP. A fim de falar acerca deste seu trabalho, a artista atendeu a reportagem do Diário do Rio Claro.
A cantora e compositora conta que, após sua viajem a Goiás, que ocorreu no dia 20 de novembro, deu início ao lançamento do seu EP, com o nome de “Coração Chora” que, de início, possui quatro faixas, cada uma com um propósito diferente.
“Surgiu a dúvida de muitos quanto ao porquê do título ‘Coração Chora’. Eu digo que esse título, além de conter uma faixa com esse mesmo nome, representa o conteúdo do meu EP, que conta histórias verídicas e sofridas de minha autoria, começando pela primeira faixa”, explica Biahh que, a pedido da reportagem, fala, a seguir, sobre cada uma das canções.
Comigo não vai ser feliz – “Uma ‘sofrência’. Retrata a história de uma moça que se apaixonou por um rapaz, que aparentou ser o galã de novela, e ela percebeu que não era bem assim, e terminou com ele por saber que não ia ser feliz.”
Coração chora – “Um ‘modão’. Relata uma decepção amorosa que a fez sofrer.”
Primeira da lista – “Um ‘country’, que é a minha música de trabalho. Conta sobre um ex-namorado que dizia não sofrer e não ligar para a existência dela e, que hoje, a história não é bem assim, pois ela é a primeira da lista de contatos que ele tenta ligar, mas não vai tê-la tão fácil assim.”
Eu não sou mais – “Um ‘arrocha’. Relata uma declaração de amor feita por um amigo, mas as decepções fizeram essa garota ser tão esperta, que podem até tentar domar seu coração, mas ela não é mais a mesma de antes.”
A música de trabalho
Biahh Cavalcante confidencia que a escolha por “Primeira da lista” se deu por tratar-se de uma música country e se encaixar em sua característica e personalidade como cantora. “Um exemplo é o cinturão, chapéu e botina”, admite. De acordo com ela, a opção pela canção em questão ocorreu também, antes de tudo, por mostrar que o country não morreu no Brasil, mas que ele apenas está “apagado”.
“Meu objetivo com esse EP é exatamente esse: mostrar que as raízes nunca se apagam e podem voltar a qualquer momento”, garante. “Primeira da lista”, no último dia 18, na rádio 102 FM, de Santa Cruz das Palmeiras, obteve, com folga, o primeiro lugar, sendo a mais votada pelos ouvintes da emissora.
“Uma enorme surpresa, já que havia no páreo grandes artistas da música sertaneja, em um quadro denominado ‘Qual a melhor?’. É muito gratificante ver e ouvir que as pessoas estão curtindo minha música em muitos lugares. Um prazer imenso”, afirma a artista.
Segundo Biahh Cavalcante, a música pode ser ouvida nas rádios 102 FM – É Sertaneja, de Santa Cruz das Palmeiras; Porto FM e Primavera FM, ambas de Porto Ferreira; Ind FM, de Cordeirópolis; Clube FM, de Rio Claro; Transamérica FM, de Pirassununga; bem como pelas plataformas digitais: Deezer, Spotify e YouTube.