Beto Monteiro sagrou-se domingo o campeão da temporada de 2019 da Copa Truck. No Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, o piloto da Volkswagen nem precisou vencer a corrida 1, cujo posto mais alto do pódio ficou com Paulo Salustiano, também ao volante de um VW.
Monteiro precisava de apenas 27 pontos para faturar o título da temporada 2019 da Copa Truck. Ele largou na pole position e ficou na frente durante quase toda a prova. Na última volta, o favorito errou e foi ultrapassado por Salustiano, que terminou em primeiro lugar. Muitos comentários dão conta de que, na verdade, ele teria cedido a vitória ao companheiro por ordem da equipe para garantir que Paulo entrasse na corrida 2 com chances de vice-campeonato, já que Beto era inalcançável.
Roberval Andrade (Mercedes-Benz) terminou a prova na terceira posição, seguido de Felipe Giaffone (Iveco).
Na corrida 2, Roberval Andrade terminou com vitória. Paulo Salustiano, vencedor da corrida 1, foi o segundo colocado. Renato Martins completou o pódio, com o campeão Beto Monteiro no quarto lugar. André Marques fechou em quinto, assegurando o vice-campeonato.
Então, assim terminou a temporada 2019 da Copa Truck: Beto Monteiro campeão, André Marques vice e Paulo Salustiano em terceiro. Se preparem que os brutos voltam com tudo em 2020.