Às vésperas de completar 114 anos de fundação, o Velo Clube, através de sua diretoria trabalha incansavelmente para adequar o estádio Benito Agnello Castellano às exigências da Federação Paulista de Futebol, condição necessária para que a equipe dispute após 45 anos o Paulistão Série A1.
A fase de comemoração pela conquista do acesso à elite e pelo título do Paulistão Série A2 é coisa do passado já faz algum tempo. Todos os esforços e a atenção dos dirigentes velistas visam as inúmeras reformas que transformaram o estádio Benitão em um verdadeiro canteiro de obras.
Informações obtidas quanto à arquibancada que será construída no terreno da avenida 23 dão conta de que a mesma terá 5 metros de altura, com 21 degraus, 10 escadas para acesso dos torcedores e 69 metros de extensão. Embaixo da nova arquibancada serão construídos sanitários, sala do policiamento e outras instalações.
Também o gramado do estádio Benitão recebe benfeitorias. Está sendo trocada a grama das laterais do campo de jogo que serão substituídas por nova. E um novo sistema de irrigação do gramado está sendo implantado.
Além destes, também os vestiários, cabines de imprensa e camarotes do estádio Benitão estão recebendo melhorias significativas. O Velo Clube ainda tem pela frente a necessária melhoria do sistema de iluminação do estádio, mais uma obra que promete tirar o sono dos diretores do Rubro-Verde, aos quais os torcedores velistas devem dar todo seu apoio.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Detalhe Esportivo/Rede Social