O susto para mãe foi na manhã dessa quinta-feira (25). Ela estava na Rua 7 com a Avenida 7 com o filho recém-nascido, de apenas 45 dias, quando a criança se engasgou. Bombeiros foram acionados por populares que presenciaram a cena. Por telefone, o bombeiro que recebeu o chamado passou as orientações para a mulher, que fez os procedimentos de desobstrução das vias aéreas na criança, que se reanimou.
Enquanto passavam as instruções, o resgate se deslocou até o endereço. Quando chegaram, os bombeiros avaliaram as condições do bebê, que passava bem. A mãe agradeceu e dispensou remoção do local pela viatura.
OUTROS SALVAMENTOS
Em 26 de janeiro, uma mãe entrou desesperada na sede da companhia, em Ipeúna, com a filha de 20 dias nos braços pedindo socorro. Os policiais militares cabo Aurélio e soldado Soares estavam em serviço. Cabo Aurélio pegou a menina no colo e iniciou a manobra de Heimlich (massagens de reanimação) e, em pouco tempo, o resultado tão esperado e positivo: Gabriela foi reanimada.
No dia 6 de março, o policial militar Ronimagson se deparou, durante o trabalho na Avenida Rio Claro com a Avenida 32, com uma família em desespero. Uma recém-nascida estava engasgada. De imediato, iniciaram o socorro. Enquanto o Cabo Hartung conduzia a viatura, Ronimagson realizava as manobras, com resultado de sucesso.
A mais recente foi no dia 19 de abril. Foram apenas três minutos desde a solicitação da mãe, através do Copom, até a chegada dos policiais militares na casa da família, que estava em desespero após o bebê, de apenas 15 dias, ter se engasgado com leite materno.
Na residência no bairro Vila Operária, o Aspirante a Oficial Ranieri, de pronto, pegou o bebê no colo já consciente, porém, com os braços bem arroxeados, e realizou a manobra de desobstrução, quando a criança começou a melhorar. “O motorista PM Cabo Cazonato conhece bem a cidade e chegamos rápido”, disse o Aspirante.