Duas mulheres morreram no início da manhã desta segunda-feira, dia 29, num grave acidente registrado na SP 191 Rodovia Wilson Finardi. A tragédia foi no quilômetro 40, trecho que liga Araras a Conchal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Maiara Camargo, de 29 anos e Jamile Cruz, de 29, estavam num carro que bateu de frente com um ônibus. A colisão teria sido causada por um terceiro veículo, que teria feito uma ultrapassagem em trecho de faixa dupla contínua, ou seja, em que esse tipo de manobra é proibido.
O ônibus em que as duas bateram transportava trabalhadores rurais. Quatro ocupantes do coletivo ficaram feridos, sem gravidade.
As duas jovens eram conviventes e tinham um filho pequeno. Elas moravam em Araras e trabalhavam no bairro rural do Caio Prado, para onde estavam indo quando aconteceu o acidente.
O terceiro veículo que seria o causador da tragédia seria uma picape vermelha. Ao fazer a ultrapassagem no trecho proibido, teria levado o motorista do ônibus a desviar para o acostamento, mesma manobra feita pela motorista do carro que vinha na direção oposta, levando à colisão frontal.
Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária foram para o local. As duas jovens haviam falecido instantaneamente. Como os veículos colidiram no acostamento, foi realizada apenas uma interdição parcial no trecho, o que não impediu o tráfego. Os corpos das vítimas foram trazidos para Araras e os feridos atendidos pela Santa Casa da mesma cidade.
Foto: Reprodução Rede Social