A seleção brasileira de basquete feminino do Brasil foi eliminada do Torneio Qualificatório para o Pré-Mundial da modalidade que está sendo disputa em Ruanda.
Ontem (22), derrota do Brasil para a Hungria pelo placar de 87 a 66. O resultado colocou a equipe brasileira na terceira colocação do seu grupo, no qual, somente as duas melhores avançam de fase.
Depois da vitória na estreia sobre Filipinas por 77×74, a derrota inesperada para Senegal, no jogo seguinte por 59×69 complicou a situação do time brasileiro na disputa. A derrota para a Hungria marcou o fim da trajetória do time treinado por Bruna Rodrigues.
Vale mencionar que para este torneio o Brasil convocou apenas jogadoras que atuam no país. Mesmo assim, o destaque da seleção brasileira foi a ala/pivô catarinense Emanuely Oliveira, 21 anos, que jogou muito bem e na derrota para a Hungria anotou 18 pontos e 5 rebotes. A atleta atua pelo Sesi Araraquara.
O Brasil tem agora pela frente o Campeonato Sulamericano, no Chile, a partir do dia 29 deste mês. Em disputa, 3 vagas para o America Cup de Basquete Feminino, que será disputado no próximo ano.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: FIBA