Empenho não faltou para o Brasil, mas não o suficiente para evitar a derrota diante da Espanha, por 96 x 78, em seu segundo jogo na Copa do Mundo de Basquete Masculino, disputado na segunda-feira (28) em Jacarta, Indonésia. Agora, o Brasil depende de vitória sobre a Costa do Marfim, no terceiro e último jogo pelo Grupo G, na 1ª. fase da competição para se classificar.
Diante da Espanha, o Brasil até começou bem e venceu o primeiro período por 2×1. Mas, já no segundo período, da primeira etapa, a Espanha mostrou sua força ofensiva, com 7 arremessos certeiros da linha dos 3 pontos e abriu vantagem com folga no placar.
Determinado a buscar o resultado, o Brasil até esboçou uma reação e chegou a encostar no placar na segunda etapa, mas sem conseguir evitar a derrota. Mais uma vez o Brasil teve no ala/pivô Bruno Caboclo o seu grande destaque no jogo, com 15 pontos e 11 rebotes.
O Brasil volta à quadra pela Copa do Mundo de Basquete masculino na próxima quarta-feira (30), às 06h45 (horário de Brasília). Adversário do Brasil no terceiro e decisivo jogo, Costa do Marfim venceu o Irã, na segunda rodada, por 71 x 69. A Espanha com duas vitórias, lidera o grupo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/FIBA