Vencedor da Corrida do Milhão 2018, Rubens Barrichello, piloto do carro 111 da Full Time Sport, conseguiu neste domingo a vitória faltando duas voltas para o final da prova, em Goiânia, na volta da Stock Car, depois de quase três meses sem corridas.Além do prêmio milionário, Rubinho obteve 35 pontos na classificação, saltando para a 4ª colocação geral – estava em 7° antes do início da etapa. O piloto aparece com 115 pontos, atrás de Daniel Serra, Marcos Gomes e Max Wilson.
Daniel Serra concluiu a 6° etapa da Stock Car na 8° colocação e com a diferença de 36 pontos para o vice-líder, Marcos Gomes. O português António Félix da Costa fechou o pódio em 3°.
Com alguns acidentes e o carro de segurança tendo sido acionado três vezes, 24 dos 33 pilotos concluíram a Corrida do Milhão. São eles, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Felipe Lapenna, Galid Osman e Antonio Pizzonia não concluíram a etapa por estarem envolvidos nos acidentes.
À imprensa, Barrichello destacou o trabalho da sua equipe e disse que o cheque de R$ 1 milhão será dividido com o pessoal que o ajudou a buscar a vitória. “Vamos dividir com a equipe, com esses caras sofridos que trabalham pela gente. Também vai uma parte para o Instituto Barrichello, esse dinheiro vai ajudar muita gente” afirmou.
O piloto também lembrou este momento que vive, somado à segunda vitória na temporada, justamente no ano em que teve seu problema de saúde mais grave (um AVC em janeiro).
“Acho que não é só o aspecto do milhão. Ele vale pela excitação toda. Mas é o fato da corrida da vida. Muito obrigado a todo mundo que torceu por mim. Minhas vitórias são sempre assim, na raça”, concluiu.
Felipe Massa, uma das atrações da prova, teve um pneu furado ao escapar da pista já na reta final e terminou em 22º lugar.
Confira o resultado final da prova:
1º Rubens Barrichello – 41m24s444
2º Max Wilson – a 0s684
3º Antônio Félix da Costa
4º Felipe Fraga
5º Marcos Gomes
6º Ricardo Zonta
7º Allam Khodair
8º Daniel Serra
9º Gabriel Lima
10º Bia Figueiredo
Por E. Cortez