A Stock Car vai chegar a Interlagos no mês de dezembro com quatro candidatos ao título e Rubens Barrichello larga na frente na briga pelo bi. O Rei de Goiânia não brilhou tanto como em março, mas com a quinta e oitava colocações nas provas de domingo (23), soma 298 pontos.
É importante lembrar: os pilotos chegam para São Paulo com os descartes dos quatro piores resultados na temporada. Por isso, o piloto da Full Time Sports tem essa vantagem. Que é mínima, se levar em consideração o segundo colocado, Daniel Serra, que fecha a rodada quádrupla com 290.
O piloto da Eurofarma RC, que renovou por mais um ano com a equipe, chega muito forte em busca do tetracampeonato da Stock. Quem não vai entregar o cinturão de campeão assim tão fácil é Gabriel Casagrande.
O vencedor de 2021 teve uma performance mediana em Goiânia, mas importante para não deixar se desgarrar dos adversários. O piloto da A. Mattheis Vogel, que também fica na equipe para 2023, é o terceiro colocado, com 288 pontos.
Corre por fora, mas ainda com chances matemáticas de ganhar, Matías Rossi, companheiro de Casagrande. Discreto durante todo o fim de semana, o piloto argentino fechou a rodada com 268 pontos, 30 atrás do líder.
No final de semana, César Ramos e Nelson Piquet Jr venceram as provas do sábado, e Ricardo Maurício e Diego Nunes foram os grandes vencedores da rodada dupla disputada no domingo.
A decisão da Stock Car será no domingo, 11 de dezembro.
Por E. Cortez / Foto: Instagram