A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (22), por volta das 14 horas.
O vigilante que faz a segurança do local foi rendido por dois bandidos enquanto fazia ronda pelo local. Eles roubaram a arma e o colete do profissional. Em seguida, fugiram do local em um veículo que estava à espera do lado de fora.
A região não conta com câmeras de segurança do município. O cemitério possui vigilância armada desde junho de 2018, quando os serviços de segurança passaram a ser administrados por uma empresa contratada pela prefeitura.
PREFEITURA
A prefeitura, em nota, disse que o fato foi informado à empresa responsável pela segurança para que sejam tomadas as providências cabíveis. Segundo a prefeitura, desde quando a vigilância começou o número de furtos e reclamações diminuiu consideravelmente devido ao monitoramento diário e um controle maior de quem entra e sai do cemitério. O serviço de vigilância funciona 24 horas.
EMPRESA
A equipe do Diário do Rio Claro conversou com um dos responsáveis da empresa que foi até o cemitério para uma reunião, porém, disse que a empresa, até o momento, não iria se manifestar. “Estamos ainda apurando o ocorrido”, disse.