Os dois indivíduos baleados e que deram entrada no PSMI de Rio Claro na quarta-feira (5) ficaram os últimos dias internados e sob escolta policial.
Eles foram deixados na unidade por um comparsa após roubo registrado na cidade de Monte Azul Paulista. Após a alta, os bandidos devem ser encaminhados para Penitenciária de Itirapina ou CDP de Piracicaba.
Segundo informou o 37º Batalhão de Polícia Militar, nessa segunda-feira (10) os indivíduos seguiam internados, sem previsão de alta.
Os acusados acabaram baleados, já que a vítima do roubo era um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), e disparou contra o veículo, que ainda percorreu aproximadamente 230 quilômetros até Rio Claro.
Ao darem entrada no PSMI, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada e realizou levantamento sobre ocorrências criminais no Estado de São Paulo, contatando a de Monte Azul Paulista.
Na ação, três criminosos invadiram um comércio, renderam o proprietário e funcionários. A esposa do proprietário, percebendo a movimentação no comércio, teria ido até o cofre para pegar a arma. Ao notar a ação da mulher, os acusados dispararam contra ela, que foi alvejada no quadril.
Um deles ainda atirou no cachorro, que morreu, e tentou disparar três vezes contra o filho do casal, de um ano e oito meses, mas a arma falhou, conforme registro da ocorrência. As vítimas, na data, estiveram em Rio Claro para prestarem depoimento no Plantão Policial.