Um veículo roubado durante um assalto a mão armada em Rio Claro acabou sendo abandonado pelos bandidos poucas horas depois e foi devolvido pela Polícia Militar ao proprietário e vítima dos marginais.
Segundo o registro policial, feito pela própria vítima na Central de Flagrantes, ele estava dentro do seu carro estacionado na rua 27 com a Avenida Saburo Akamine, no Jardim São Paulo, por volta de 19h45 da segunda-feira, dia 12.
Ainda conforme o relato da vítima, um homem bateu na janela do lado do motorista anunciando um assalto e ordenando que ele descesse do carro, o que ele fez. O marginal, então, teria assumido a direção do veículo, mas não conseguia ligá-lo. Um comparsa então se aproximou pela porta do passageiro, e entrou no carro, mandando que o primeiro assaltante atirasse na vítima que, diante dessa ameaça, ajudou o marginal a dar a partida.
Os bandidos fugiram levando o carro e o smartphone da vítima. Momentos depois, o dono do carro conseguiu solicitar o acionamento do rastreador do veículo e foi comunicado pela Polícia Militar que o carro havia sido localizado no bairro Boa Vista.
Chegando ao local, o dono do carro constatou que haviam sido levados do veículo o estepe e o smartphone. Ele afirmou no Boletim de Ocorrência que não consegue reconhecer os marginais. O caso será investigado.