Equipe de ROCAM estava em patrulhamento quando recebeu informações de que o acusado estaria pela Avenida Paulista, cruzamento da Avenida M-17, no Cervezão. O indivíduo, com as mesmas características, entre elas, as tatuagens pelo corpo, inclusive, no braço direito todo. Foi feita a abordagem e, ao ser questionado sobre o furto registrado no dia 2 de dezembro no Lago Azul, tentou negar e alegou que o responsável já teria sido preso, no entanto, em seguida, acabou confessando que era realmente o autor, inclusive narrou os fatos com riqueza de detalhes. Foi solicitado apoio de viatura para a condução do indivíduo até o plantão policial onde a ocorrência foi apresentada. Na delegacia, foi ouvido e liberado, já que, não foi preso em flagrante. O inquérito foi aberto. O indivíduo já tinha outras passagens pelos meios policiais.
DECLARAÇÃO O AUTOR
Aos policiais, o autor declarou que, após a fuga, ficou dentro da tubulação até a madrugada, saindo pelo mesmo local.
OUTRO SUSPEITO
Na manhã do último dia 4 de dezembro, um outro indivíduo foi apresentado pela Guarda Municipal como suspeito do crime. Ele estava em um terreno na Rua 17 com Avenida 48 do Parque Universitário. Foi levado ao plantão policial e, segundo informações da GCM, este suspeito confessou o delito, tinha saído da cadeia no dia 26 de novembro e responde a 43 processos criminais. Ele foi ouvido e liberado.
Em contato na noite de ontem com o Comandante da Guarda Municipal Fernando Godoy, ele declarou que a denúncia chegou até a GCM indicando o mesmo como suspeito e os procedimentos necessários foram feitos na ocasião. “Ele foi o primeiro detido, apontado como suspeito, foi conduzido para a delegacia, apresentado para o delegado, quando o indivíduo assumiu que seria ele, assinou o BO dizendo que era ele o autor dos fatos. Chegou a denúncia que o indivíduo estava falando que realmente era ele que tinha feito o furto no Lago Azul, fomos averiguar a denúncia e levado para delegacia, tanto que foi ouvido e liberado. Agora a Polícia Civil que vai investigar”, disse.
CASO
O caso foi registrado na tarde do dia 2 de dezembro, quarta-feira, no parque Lago Azul, quando um homem fugiu em um pedalinho após furtar a bolsa de uma idosa. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, mas o ladrão conseguiu fugir pela tubulação de esgoto do local depois de ser perseguido por uma pessoa que estava no local e que também usou um pedalinho. Segundo uma testemunha, o homem furtou a bolsa de uma mulher, saiu correndo e se escondeu no deck dos pedalinhos que ficam no lago. Depois, ele pegou um dos cisnes e saiu pedalando para o meio do lago. Quando foi cercado pela GCM, o criminoso se jogou na água e começou a nadar até fugir pela tubulação de esgoto.
Foto: Divulgação