Neste domingo (1º), às 17 horas, a banda rio-clarense Garrafa Vazia faz sua tão aguardada live oficial na quarentena – que promete ser histórica. Um dos grandes nomes de sua geração, o Garrafa Vazia viu, gradualmente, e com muito suor, seu nome conquistar o respeito, admiração entre seus pares dentro do punk rock/hardcore nacional.
Isso tudo ao longo de mais de uma década de intensa, incessante atividade. E, certamente, muitos destes frutos devem-se ao caráter autêntico da banda, e sua forte identidade, carisma. Essa essência, aliada às canções cantadas em português, conquistaram ao longo dos anos pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo, cativadas pela sonoridade hardcore punk/punk 77 do quarteto.
Com dois discos de vinil importados em sua discografia e muita estrada na bagagem, o Garrafa promove o álbum “Birinaite Apocalipse”, lançado em todas plataformas digitais pela seminal gravadora paulistana Red Star Recordings. Com capa de Daniel ETE, o álbum tem recebido excelente resposta, tanto da crítica especializada quanto do público em geral.
A banda, formada por Mário Mariones (voz, baixo), Ralph Faust (bateria), Vancil Cardoso (guitarra) e Saulo Ds (guitarra, backing) vive o melhor momento de sua carreira – são notáveis o amadurecimento musical e o engajamento da banda em questões sociais e políticas. E tem mais: Birinaite Apocalipse ganhará versão em formato físico também.
Além da Red Star (gravadora na ativa desde 1998) vários selos e gravadoras de norte ao sul do país participam do lançamento em CD do álbum.
LIVE HISTÓRICA
Para o dia 1º de novembro, momento tão aguardado, o Garrafa tocará seus principais hits, as músicas recém lançadas e também sons inéditos. A apresentação renderá um disco ao vivo, com capa de um artista da Indonésia. O cartaz da live leva a assinatura mais do que especial de Victor Bazan (Heuz).
A PRODUÇÃO
A Mutante Live número 5 é mais uma vez fruto da parceria entre a Bode Preto Produções com o Estúdio Nosotros, ambos de Campinas. Novamente estarão em ação todo vigor, todo profissionalismo – tão meticuloso – nos cuidados e preparativos – que vão desde a organização, produção e curadoria geral na seleção de bandas, aliás marca registrada da Bode Preto, com sua série de lives que vem ganhando bastante notoriedade dentro do cenário underground da música independente no Brasil.
COMO ASSISTIR
A live terá transmissão no canal oficial da banda no Youtube, e também na página da Mutante Rádio no Facebook, simultaneamente. Além disso, será transmitida em pontos oficiais em algumas cidades de Campinas e região e baixada santista.
Foto: Divulgação