Gravado em Rio Claro, o videoclipe do single Truculência da banda de trashmetal/hardcore Anguere foi produzido pelo Refúgio Cultural e Estúdio Kathársis e teve apoio da Secretaria de Cultura de Rio Claro.
O videoclipe foi dirigido pelo cineasta e videomaker Bruno Nicoletti que imprimiu a violência da música nas imagens em movimento. Além de ser uma pedrada, o trabalho reflete a violência das forças policiais e do estado sobre o jovem da periferia.
Com cenas gravadas com os músicos da Anguere, o clipe conta ainda com atuação dos atores Rafael de Paula e Felipe Custódio. O videoclipe foi inteiramente gravado no Teatro Municipal, no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro.
O videoclipe está disponível no https://youtu.be/D_yRTZQ8xQw.
O single foi gravado no Estúdio Grama Records e teve a masterização e mixagem realizada no Refúgio Cultural e Estúdio Kathársis pelo produtor musical Gordfo Darco.
ANGUERE
A banda Anguere foi formada em 2008 em Rio Claro e carrega em seu repertório características da música brasileira com diversos estilos da música pesada. Tem dois álbuns lançados, Anguere (2009) e Choque (2015), além dos EPs HCRC (2014), Cadeia (2017) e Castigo (2020). Realizou turnês pelo Brasil e também pela América Latina em países como Equador, Peru e Bolívia.
Foto: Divulgação