O nome da banda faz referência a um grande sucesso do grupo Tribalistas. A banda A Velha Infância tem se destacado no cenário de Rio Claro e região. Composto por cinco jovens músicos, a banda tem no repertório o melhor do pop rock “antigo” e por isso seus shows são cheios de saudade e nostalgia para quem, digamos, nasceu há uma ou mais gerações.
A banda tem como vocalista a jovem Maria Eduarda Rocha Forte, a May, de apenas 13 anos. Os demais integrantes têm 16, 17 e 18 anos. Além de May, o grupo conta ainda com Guilherme (guitarra base), Moita (guitarra solo), Luiz (baixo) e Davizinho (bateria).
O repertório da banda impressiona e passa por vários ícones do pop rock nacional e internacional. O set list do grupo inclui músicas do Red Hot Chilli Peppers, Pink Floyd, Skank, Raul Seixas, Cazuza, Cássia Eller, Barão Vermelho, Titãs, Tim Maia, Jorge Bem Jor, Pitty, Legião Urbana, Nenhum de Nós, entre outros.
E não pense que os jovens são apenas covers. Apesar da pouca idade, os membros da banda são músicos profissionais e deram uma roupagem nova às músicas do seu set list, com interpretações e arranjos próprios, para marcar o estilo do grupo. “Eles deram uma cara nova nas músicas e ficou ótimo pra escutar e dançar em qualquer tipo de ambiente ou evento”, comenta Daniel Forte, pai de May, representante comercial e patrocinador da banda.
Ele conta que a banda existe há alguns anos e teve diversos nomes e diversas formações, sem compromisso sério dos integrantes. “O líder é o baixista Luiz que tentou diversas vezes com alguns amigos e não deu certo. Aí através de escolas musicais foram fazendo novas amizades e hoje conseguiram essa formação”, relata Daniel.
De acordo com ele, hoje a banda tem espaço próprio para ensaios e patrocínio de sua empresa. Os integrantes da banda fazem ensaios semanais e reuniões para decidir o repertório dos shows. “São músicas de qualidade e que eles sempre ouviram através de seus pais, o que impactou nesse repertório”, informa Daniel.
Aliás, a influência dos pais no despertar do talento artístico foi destacada por May e Davizinho em entrevista ao programa Diário MA TV na última terça-feira (5). “A minha família tem uma experiência muito próxima da arte, especialmente a música. Meu pai sempre me colocava pra ouvir Legião Urbana e grupos assim e eu cantava na igreja. Meu pai e outros membros da família enxergaram potencial e me colocaram na escola de música”, contou May no programa.
Ela foi para a aula de canto e lá se deparou com o teclado, se encantou pelo instrumento e começou a ter aulas. Hoje, canta, toca teclado e piano, violino e um pouco de bateria.
Assim como May, Davizinho começou a tocar bateria na igreja aos oito anos sob a influência do pai que lhe ensinou os primeiros passos no instrumento. O pai é multi-instrumentista e toca bateria, guitarra, violão, cavaquinho etc. O talento passou para o filho que, além da bateria, arrisca na guitarra e no violão.
Tanto May quanto Davizinho pretender seguir carreira na música. Para isso, contam com apoio de Daniel que, segundo May, é “o maior incentivador e a fonte de quase tudo da banda”, que inclui o fornecimento de espaço para ensaios, instrumentos etc.
O público pode conferir um pouco do talento de “A Velha Infância” neste sábado, dia 9, quando a banda se apresentará, a partir das 19h30, no Espaço Gastronômico e Cultural Segredos de Mafê (@segredosdemafe) na Avenida 38-A com a Avenida Ulysses Guimarães, 1.008, no bairro Vila Alemã.
A banda também ser encontrada pelo Instagram: @banda.avelhainfancia e pelo WhatsApp (19) 9.9948-3957 para contatos e shows. A entrevista de May e Davizinho ao programa Diário MA TV pode ser conferida pelo link https://www.youtube.com/watch?v=GWB2LVav-5I.
Por Ednéia Silva