A Band vai transmitir o Mundial de Fórmula 1 nas temporadas 2021 e 2022. Na esteira da desistência do Grupo Globo em manter na sua grade a principal categoria do automobilismo depois de longas negociações com o Liberty Media, a emissora sediada no Morumbi, em São Paulo, adquiriu os direitos de transmissão do Mundial pelos próximos dois anos.
A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Flávio Ricco na sexta-feira (5) e, em seguida, pelo site Máquina do Esporte, assinado pelo jornalista Erich Beting. É questão de tempo para que o acordo seja oficializado pelas duas partes.
A expectativa é que todas as corridas sejam transmitidas em suas plataformas abertas e que haja uma extensa cobertura em outras plataformas, como o canal pago Bandsports.
Sendo assim, a F1 retorna à Band depois de 40 anos na Globo. A emissora paulistana foi a primeira a transmitir a categoria no Brasil, antes de rumar para à sediada no Rio de Janeiro, onde ficou durante todo este tempo.
Além da Fórmula 1, a Band já anunciou que transmitirá a temporada 2021 da Stock Car completa em seu canal aberto, enquanto o Sportv, canal pago de esportes da Globo, seguirá as transmissões na TV por assinatura.
A F1, por sua vez, agora tendo o acordo feito com a Band, deve assinar o lançamento do F1TV Pro, serviço de streaming próprio pago em que é possível acompanhar todas as corridas ao vivo, escolher câmeras onboard e muito mais.
Por E. Cortez / Foto: Motorsport Images