A Agência do Banco do Brasil que fica na Rua 3 com Avenida 3 está interditada desde o dia 12 de março, quando o banco foi invadido por criminosos que destruíram parte do prédio com explosivos na tentativa de furto. Eles tentaram explodir o cofre e a estrutura do imóvel ficou comprometida. A informação na época é de que os bandidos não conseguiram levar dinheiro da agência.
Porém, de lá para cá os clientes tiveram que procurar alternativas para fazer as transações bancárias.
O prédio ficou em obra durante os últimos meses. Rumores na cidade apontam para a reabertura, já que, no local é constatada movimentação de pessoas. Porém o setor de comunicação do banco não confirmou a informação. “Informamos que o Banco do Brasil está trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível”. A data da volta do atendimento em geral não foi informada.
Outra opção que era utilizada pelos clientes, a agência da Avenida 2 também permanece fechada, após ataque de bandidos registrado na madrugada do dia 27 de junho.
O setor salientou que os clientes do BB podem utilizar a agência do Banco Postal (Correios) e casas lotéricas da cidade para saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas; e a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, pagamentos de títulos e contas de consumo com débito em conta.
“Informamos que na cidade de Rio Claro possuímos outras Agências do Banco do Brasil para atendimento aos clientes no Cervezão e no Cidade azul”.
Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.
ATAQUES
O último ataque de criminosos registrado em agência bancárias de Rio Claro foi considerado como cena de filme de terror.
Câmeras de segurança da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança de Rio Claro registraram a ação dos bandidos ao redor do Jardim Público no centro da cidade.
O Assalto cinematográfico ocorreu na madrugada do dia 27 de junho e teve como alvos as agências Banco do Brasil e Caixa Econômica. Durante cerca de 50 minutos foram disparados tiros para o alto e foi possível ouvir explosões. Os bancos não informaram a quantia levada pelos criminosos.
Foram recolhidas pelas polícias mais de 500 cápsulas de diferentes calibres na cena do crime.