Rio Claro intensificou o trabalho preventivo à dengue. Neste sábado (7) equipes da Fundação Municipal de Saúde estarão no bairro Mãe Preta, das 7 às 13 horas, em mutirão para orientar a comunidade e recolher criadouros do Aedes aegypti. A ação terá a participação da Secretaria do Meio Ambiente, com o serviço cata-bagulho.
“Com o mutirão damos continuidade ao trabalho realizado durante a semana no bairro”, observa Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses.
Na quinta-feira (5) foi realizada nebulização no Mãe Preta. Recentemente o município passou a contar com mais uma equipe neste trabalho, fazendo com que o trabalho de bloqueio à dengue nos bairros seja mais rápido e eficaz. “A comunidade também deve fazer a sua parte e eliminar criadouros é a melhor maneira de combater o mosquito”, enfatiza Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Boletim da Vigilância Epidemiológica desta sexta-feira (6) registrou nesta semana 18 casos de dengue em Rio Claro, totalizando 179 neste ano. Além da dengue, o Aedes transmite chikungunya, zika vírus e febre amarela, e o município não teve casos destas doenças neste ano.
Foto: Divulgação