Quando dos dias 5 e 6 de setembro, o Espaço Dança Yahweh, de Rio Claro, participou do XXV Festival de Danzas del Mercosur, na Argentina. Natalí Baptista, professora e diretora, falou à reportagem do Centenário.
Juntamente com ela, os bailarinos Mariana Ventura, Miriã Souza e Josué de Paula, todos da Cidade Azul, obtiveram cem por cento de aproveitamento tendo em vista todas as coreografias que foram premiadas no concurso, totalizando três premiações.
De acordo com Natalí, a equipe por ela preparada contou com o auxílio da assistente Angela Baptista, representando de modo exitoso o município de Rio Claro e, por decorrência, o país. “O Espaço Dança Yahweh vem atuando no ramo da Dança há quatro anos, ensinando diversas modalidades, como ballet clássico, jazz, contemporâneo e street dance, contribuindo para a propagação da arte e cultura em nossa cidade”, expõe.
A bailarina relata que, no ano passado, participou do 22º Som, Luz e Dança, realizado por Eduardo Leite, em Pirassununga, e foi por intermédio desse concurso que assegurou vaga para participar do XXV Festival de Danzas Del Mercosur. “Para nós, foi motivo de muita alegria ter três de nossas coreografias selecionadas para participar da grande final na Argentina”, admite.
Natalí conta que quando lá chegaram, se depararam com 1.500 bailarinos, além de 700 coreografias competindo. “Percebemos, então, que não seria uma missão fácil conseguir premiações e, para nossa surpresa, as três coreografias foram premiadas”, vibra.
A professora e diretora confidencia que foram dias cansativos, todavia, afirma: “foi muito especial por poder representar o Brasil noutra nação com tanto êxito, o que nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a acreditar que nossos sonhos podem se tornar realidade.”