Nascida em Rio Claro, Kátia Carolina Corrêa tem verdadeira adoração pela dança, paixão que ela nutre há mais duas décadas. “Danço há mais de 20
anos os estilos Jazz, ballet, danças urbanas e contemporâneo”, conta Kátia que atualmente é diretora da Cia. de Danças Floridiana e da Cia. Kasa de Artes em Rio Claro.
Neste mês, a bailarina rio-clarense vive um momento especial de sua carreira. Ela está se apresentando no The Town, festival que está sendo realizado no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O primeiro fim de semana do The Town aconteceu no final de semana passado. Já a segunda fase do festival começou na última quinta-feira (7) e vai até este domingo, dia 10 de setembro.
Kátia participa do espetáculo “The Town – O Musical” como ensemble, que é o bailarino que canta e dança. O convite foi feito pela coreógrafa do musical, Mariana Barros. São quatro apresentações diários do espetáculo em um palco especialmente preparado para o espetáculo. Neste domingo (10), haverá apresentação às 14h30, 17h45, 19h30 e 21h20. O musical tem duração de 40 minutos.
A bailarina comemora a conquista. “Está sendo uma experiência incrível trabalhar num evento desse porte, realizado pelos mesmos idealizadores do Rock in Rio. É realmente uma realização na minha carreira”, comenta Kátia. “É uma honra dividir o palco com Sergio Menezes e Malu Rodrigues, que são artistas já consagrados pela televisão brasileira, além de outros grandes artistas do teatro musical do Brasil”, acrescenta.
Assim como o festival The Town, o musical também presta uma homenagem a São Paulo. O espetáculo conta a história de Tom, um músico do interior de São Paulo que está participando de um concurso para a escolha da música-tema do The Town, e parte em uma jornada inesquecível para realizar o seu sonho.
Com roteiro e direção de Charles Möeller, direção musical e trilha de Zé Ricardo, coreografia de Mari Barros e figurinos e visagismo de Fabio Namatame, o projeto conta com um elenco de 40 artistas já conhecidos do teatro musical brasileiro encabeçados por Sérgio Menezes, Malu Rodrigues e Caio Mutai.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação