Face aos crimes de roubos praticados por organizações criminosas em agências bancárias no interior do Estado de SP, tais ações ultraviolentas exigem resposta coordenada e satisfatória da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nesse sentido, considerando a missão Institucional de proteger as pessoas, fazer cumprir a lei, combater o crime e preservar a ordem pública, o Comando de Policiamento do Interior Quatro realizou um Treinamento para enfrentamento a crimes ultraviolentos, em Bauru-SP, envolvendo a participação de 11 Unidades da Polícia Militar diretamente empregadas na ação simulada.
Participaram ainda como observadores os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), distribuídos no interior do Estado (incluindo o 10° BAEP – Piracicaba) e a ROTA.
Aproximadamente duzentos e vinte Policiais Militares atuaram diretamente na ação simulada no Aeródromo Cmt João Ribeiro de Barros; área urbana, área rural e malha rodoviária adjacente.
O treinamento teve o objetivo de promover a integração das Unidades Policiais Militares, por meio da execução simultânea de ações envolvendo as diversas modalidades de policiamento, garantindo pronta e satisfatória resposta ao evento crítico. Foram traçadas novas formas de atuação, integração e procedimentos a serem adotados.
Foto: Divulgação