O Rio Claro FC foi derrotado pelo EC Noroeste de Bauru, em seu quinto compromisso pela Copa Paulista de Futebol. A partida foi disputada na cidade de Mirassol, no estádio José Maria de Campos Mais, na tarde da última terça-feira (12), porque o estádio do Noroeste, o Dr. Alfredo de Castillo, está interditado.
O placar final apontou 1×0 em favor do Norusca, que assumiu a vice liderança do Grupo 2, com 7 pontos ganhos. Com a derrota, o Azulão estacionou nos 5 pontos ganhos e caiu para o quarto lugar, uma vez que o EC São Bento de Sorocaba, que tem a mesma pontuação que o Rio Claro FC, leva vantagem no critério de desempate.
O jogo
No primeiro tempo da disputa, o Noroeste marcou mais presença no ataque, mas falhou nas finalizações. Posicionado defensivamente para o contra-ataque, o Rio Claro FC, criou poucas chances de gol.
Na segunda etapa, porém, as coisas se inverteram, e logo aos 9 minutos, o Azulão chegou com perigo, quase abrindo o placar, não fosse a boa intervenção do goleiro Pablo, do Noroeste, após a cabeçada do zagueiro rioclarista Lucas Cunha.
Na sequência, o Noroeste teve duas boas oportunidades para marcar, a primeira com Lucas Paraízo, após passe de Isac e, aos 23, com John Egito que arriscou de fora da área, mas sem direção.
O gol da vitória do Noroeste, saiu aos 26 minutos, quando Lucas Paraízo, revelação da base bauruense, aproveitou rebote na área do Rio Claro FC e mandou para o fundo das redes do goleiro Yuri.
Atrás no marcador, o Rio Claro FC ainda tentou a reação e esteve perto de marcar apenas 1 minuto após o gol sofrido, mas, novamente foi impedido pelo goleiro Pablo que defendeu bom chute de Thiaguinho.
Sequência
Agora, resta ao Azulão, juntar os cacos e pensar no jogo seguinte, o último da primeira fase e que decidirá a sorte do time na Copa Paulista.
Lutando pela classificação, o Rio Claro FC vai receber o EC XV de Novembro de Piracicaba, líder do Grupo 2, no próximo dia 19, às 15h00, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, em Rio Claro. Uma vitória, por qualquer placar, garante o Azulão na próxima fase.
A equipe do Noroeste, que após começo ruim, vem num crescente na competição, enfrentará o São Bento, em Sorocaba, no mesmo dia e horário.
Todas as equipes do Grupo 2, chegam à última rodada da primeira fase da Copa Paulista, com chance de classificação.
Escalações
Na derrota para o Noroeste, o Rio Claro FC foi à campo com: Yuri; Toninho, Lucas Cunha, João e Alisson (Jefferson); Guilherme Truyts, Willian (Dayvidson) e Leozinho (Vitinho); Abner, Denilson (Gaspar) e Jadson (Thiaguinho). Técnico: Adilson Teodoro.
O Noroeste, do técnico Luis Carlos Martins alinhou com: Pablo;
Carlinhos, Maycon, Blade e Denilton; Jonatas Paulista (Isac), Rogério Maranhão, John Egito e João Lucas; Vinícius Bala (Lucas Paraizo) e Alex Bruno (Higor Ribeiro).
Apitou o jogo o árbitro Paulo Sérgio dos Santos, que teve como auxiliares Ricardo Busette e Veridiana Contiliani Bisco.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Bruno Freitas