É uma saga sem fim, mas, que pelo menos em Rio Claro conta com a ação da Patrulha de Proteção Animal da GCM (Guarda Civil Municipal). Os agentes desse serviço foram acionados para averiguar uma denúncia nos últimos dias, dando conta de que na rua M-14 do Jardim Independência, animais estariam sendo mantidos em situações degradantes.
Ao chegar ao local, a tutora dos animais autorizou a entrada dos agentes no imóvel, onde juntamente com a médica veterinária constatou-se que os animais estavam de fato debilitados, sem água e sem comida, bem como sem proteção contra sol e chuva.
Segundo o registro policial havia um cão macho, sem raça definida aparentando ter um ano de idade e uma maitaca, ave silvestre (também conhecida popularmente como maritaca). A tutora informou que estava providenciando uma mudança da residência e não saberia o destino final dos animais.
Os animais foram recolhidos ao Canil municipal para receberem os devidos cuidados, enquanto a tutora recebeu os autos de infrações também por deixar o cão preso em corda curta, não possuir carteira de vacinação do cão e não possuir autorização do órgão competente para criar ave silvestre.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi registrado o BO/PC de Maus-tratos a animais, e a tutora responderá a inquérito policial pelo crime praticado.
Foto: Divulgação