Famílias de 4.568 estudantes da rede pública municipal de ensino de Rio Claro recebem nesta sexta-feira (28) o segundo pagamento do programa Alimentação Escolar Direto em Casa, iniciativa da prefeitura de Rio Claro para auxiliar alunos de menor poder aquisitivo durante a suspensão das aulas em virtude do novo coronavírus.
O valor de R$ 60,00 por aluno está sendo liberado para os cartões distribuídos no mês passado a partir de critérios sociais. “A comida oferecida nas escolas é uma importante refeição para milhares de crianças e adolescentes da rede e nossa iniciativa tem o objetivo de não privá-los dessa alimentação enquanto durar a pandemia”, explica o prefeito João Teixeira Junior.
De acordo com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, o depósito dos valores nos cartões é automático. “Não será preciso que os beneficiados levem os cartões para serem carregados presencialmente”, esclarece, reforçando que os dispositivos magnéticos foram entregues em abril.
Com o cartão, as famílias podem utilizar o benefício na rede credenciada, comprando os itens que para elas são mais necessários. Os cartões foram distribuídos para alunos que se enquadram em todos os seguintes critérios: estão incluídos no cadastro único do governo federal e pertencem a famílias com renda per capta de até R$ 178,00, beneficiárias do programa Bolsa Família.
Foto: Divulgação