O réu, de 32, anos foi condenado a nove anos de prisão por tentativa de homicídio contra a então mulher. O acusado enfrentou o júri popular composto por sete homens. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (22), no Fórum de Rio Claro.
O indivíduo já estava preso em cumprimento de condenação por outro crime, o de tráfico de drogas.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O crime foi registrado no dia 17 de novembro de 2016, por volta de 12h40, em uma casa no bairro Terra Nova, quando o acusado agiu contra a vítima por motivo torpe, como consta em denúncia, dificultando a defesa da mulher. O acusado tentou matar a vítima, o que não foi consumado, pois a mesma conseguiu pedir ajuda e ser socorrida. O casal vivia em união estável há seis anos.
Após uma briga, um dia antes do crime, a mulher disse que não queria mais o relacionamento. No dia seguinte, como registrado, o homem estava na casa conversando com ela, quando se deslocou para a área externa e a chamou para ir ao seu encontro. Ao chegar no local, foi surpreendida pelo acusado, que passou a desferir golpes de faca contra a mulher, atingindo peito e pescoço.
A vítima conseguiu fugir, sendo socorrida em seguida até a UPA e depois transferida para a Santa Casa devido à gravidade. O acusado, após golpear a companheira, fugiu.