Policiais Militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior localizaram um criminoso procurado pela justiça na tarde dessa quarta-feira (5), em Rio Claro. Equipe, em patrulhamento pelo bairro Jardim Novo, visualizou dois indivíduos sentados na calçada que, ao notarem a presença policial, demonstraram nervosismo.
Realizados procedimentos de buscas e após consultarem seus dados pessoais, a equipe constatou que uma das partes era procurada pela justiça pelo homicídio de um vigia no último dia 19 de janeiro. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Na terça-feira (4), o Diário do Rio Claro noticiou que a Polícia Civil de Santa Gertrudes havia identificado o autor do crime que vitimou o vigilante Benedito Lúcio da Silva, de 62 anos. Ele foi encontrado na noite do dia 19 de janeiro, na guarita de uma cerâmica abandonada, localizada na Rodovia Washington Luiz, em Santa Gertrudes.
Esse foi o primeiro homicídio do ano registrado naquele município. O corpo foi localizado quando o vigilante e o porteiro, que iriam assumir o turno das 19 horas, encontraram Benedito já sem vida e acionaram a Polícia. Segundo informações, durante o dia trabalhava apenas um porteiro e, durante a noite, um porteiro e um vigilante.
Foto: Diário do Rio Claro/Arquivo