A Polícia Civil de Santa Gertrudes, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, prendeu, na manhã dessa quarta-feira (4), o autor do homicídio que vitimou Michel Ribeiro de Oliveira, de 36 anos, morto a tiros no dia 25 de fevereiro, no bairro Jardim Indaiá III. O acusado já tinha sido apresentado pelo advogado em outra data, sendo ouvido e liberado.
Um mandado de prisão temporária solicitada anteriormente pela Autoridade Policial foi expedido pelo Poder Judiciário, o que possibilitou o cumprimento pelas equipes. O autor foi encontrado em uma residência e, segundo a Polícia Civil, ele tentou fuga, porém, foi abordado e preso.
Os policiais localizaram também a arma do crime, que estava em um saco de pães em cima da mesa da cozinha. Estava municiada com seis cartuchos, sendo um íntegro e cinco picotados sem deflagração.
Segundo relatos de familiares à polícia, o autor do homicídio teria acusado a vítima de ter furtado um porco. Além de outras situações, que foram fomentando o desentendimento dentro da família, já que autor e vítima eram concunhados, chegando ao homicídio.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Gertrudes, o autor vai ser autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão.
O CRIME
Populares disseram que a vítima transitava pela Avenida 7, em seu veículo GM/Chevett quando, então, um acusado chegou próximo ao carro enquanto Michel dava partida e efetuou disparos com arma de fogo, atingindo o rapaz, sendo que, mesmo assim, ele saiu com o veículo e, na sequência, perdeu o controle da direção, invadindo uma residência na mesma via.
Foto: TV Claret