O GP de São Paulo de Fórmula 1 acaba de quebrar mais um recorde neste ano, com a presença de mais de 267 mil pessoas nos três dias de competição, que começou no dia 3 e termina neste domingo, dia 5.
No ano passado, mais de 235 mil pessoas estiveram em Interlagos nos três dias do evento. A organização do evento ainda não se pronunciou sobre a movimentação econômica para este ano, mas é provável que as cifras ultrapassem os R$ 810 milhões obtidos em 2022, com turismo, investimentos e ações de patrocinadores.
CEO do GP, Alan Adler ja projetava um aumento de 10% no número de torcedores, com o circuito recebendo quase 260 mil fãs de automobilismo nas arquibancadas e áreas VIPs nessa projeção preliminar.
Mas os números foram além, gerando um novo recorde de público para a corrida brasileira, que chega à sua 51ª edição neste ano.
A marca de 2021, com cerca de 182 mil presentes no circuito, também chegou a ser recorde.
Para acomodar mais pessoas, a organização vem aumentando as arquibancadas móveis para complementar a estrutura fixa do autódromo paulistano. Nos últimos anos, o GP também tem apostado nas áreas VIPs, mais numerosas e mais amplas.
Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, a SPTuris, empresa de eventos e turismo da prefeitura da capital paulista, contou que o objetivo das entidades é acomodar 100 mil por dia.
“A nossa meta, sonho mesmo, é em cinco, seis anos crescer a capacidade para 100 mil pessoas sentadas na F1″, disse Pires.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução