Em visita ao Centenário, a candidata a deputada estadual, Enfermeira Nadia (PCdoB), falou sobre suas propostas.
Servidora municipal da área da saúde em Rio Claro há 30 anos, defende a bandeira das 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem. “Existe um projeto desde 2000 na Câmara Federal e, em maio, entrou outro na Assembleia Legislativa sobre o tema, mas estão parados”, disse a postulante, que promete colocar em pauta o projeto sem redução salarial.
Defesa do animais também está entre suas bandeiras. Nadia pretende estabelecer o Samu Animal em todo o Estado. “Em Campinas, já funciona. Queremos estender ao Estado”, frisa.
A comunista criticou o repasse para a saúde do Estado aos municípios. “Hoje, o repásse é menor que 1%. É muito pouco. Vou lutar para isso mudar”, enfatiza.
Na área da educação, ela frisou o aumento dos salários dos professores. “No Maranhão, o salário dos professores é R$ 5.750. Então, é possível aumentar o que se paga ao professor, que tem média de R$ 2.500, porque São Paulo é a locomotiva do Brasil”, reforça ao lembrar a necessidade de aumentar o repasse às universidades paulistas.