As aulas presenciais da Rede Municipal de Cordeirópolis foram retomadas nessa quarta-feira (21) e seguem os protocolos sanitários. No lugar dos abraços, os alunos encontram um universo diferente, mas tudo preparado com muito carinho e com a alegria de poder novamente sentir um gostinho de estar em uma sala de aula.
O retorno foi preparado com muito cuidado e com detalhes apurados com base nas normas de segurança. O distanciamento adequado, o uso da máscara e álcool em gel a partir de agora se tornaram as principais “regras” dentro da escola. Conforme informou o município, neste momento a presença do aluno em sala de aula não é obrigatória
O prefeito Adinan Ortolan, juntamente com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, e a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, visitaram algumas escolas e ambas explicaram que o modelo seguido nas unidades escolares é o híbrido, que intercala atividades online com encontros presenciais em sala de aula. No ensino presencial, as classes recebem um número reduzido da capacidade, através de um cronograma de turmas, evitando assim qualquer tipo de aglomeração.
Angelita destaca algumas adaptações e investimentos realizados nas unidades escolares. “O uso de máscara é obrigatório para todos os alunos, professores, funcionários e corpo técnico. Para os estudantes, a Secretaria de Educação realiza a doação de máscaras descartáveis sempre no início das aulas, após a aferição da temperatura. Os alunos sentam com distanciamento um do outro e são supervisionados por funcionários, com o apoio da Prefeitura que se preocupa principalmente com a saúde de todos os envolvidos”, relatou a secretária.
Profissionais da Educação Vacinados
Em Cordeirópolis os profissionais estão vacinados contra a Covid-19. Assim como os motoristas, estagiários e todos que possuem vínculo com a educação, muitos inclusive já receberam a segunda dose, conforme informou o município.
Prefeitura
Ao Diário a prefeitura informou que o município de Rio Claro ainda não tem definição da data de retorno das aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino
Foto: Divulgação