A Audi encerra neste final de semana, no ePrix de Berlim, sua participação na Fórmula E, para se dedicar a projetos no endurance e em provas fora de estrada.
Lucas Di Grassi, que sempre defendeu o time na categoria, foi homenageado pela Audi com um vídeo com sua trajetória na equipe alemã, que começou antes mesmo da existência da Fórmula E. O brasileiro esteve com a equipe alemã desde os tempos de Mundial de Endurance, quando havia uma operação da marca na classe LMP1, a principal do campeonato.
“Esses sete anos com a Audi na Fórmula E foram incríveis e eu só tenho a agradecer a todos que trabalharam comigo. Muito obrigado do fundo do meu coração. A vida continua e nossa jornada ainda não acabou. Obrigado Audi! Sempre juntos!”, respondeu o piloto brasileiro, através de uma postagem no Instagram.
Di Grassi entra na etapa final ainda com chances de título, ainda que remotas. O piloto é um dos 18 pilotos que podem sair da capital alemã com o título, e ocupa a 14ª posição, 33 pontos atrás de Nyck de Vries.
Duas configurações para a final da Fórmula E em Berlim
A grande final da Fórmula E em Berlim vai ter ainda mais motivos de interesse. Com 18 pilotos matematicamente na luta pelo título, a luta vai ser feroz e a Fórmula E introduziu mais uma variável nesta rodada dupla na Alemanha.
A exemplo do México do ano passado, a final contará com a presença de fãs nas arquibancadas, com 10.000 espectadores no aeroporto de Tempelhof.
Cada prova acontecerá em um sentido diferente: neste sábado, os 24 carros correrão em sentido anti-horário e, no domingo, em fluxo normal, horário.
O Modo Ataque será ativado na curva 6, no sábado, e 5, no domingo. Essa ideia da Fórmula E de utilizar direções ambíguas da pista dificulta para um único piloto vencer duas vezes no mesmo traçado.
Quem chega na liderança da classificação entre os pilotos é Nyck de Vries, que conta com duas vitórias, enquanto Robin Frijns é o segundo. Entre as equipes, a Virgin ocupa a primeira colocação, com a Mercedes na vice-liderança.
A disputa será exibida pela TV Cultura e SporTV neste sábado (14) e domingo (15), assim como os treinos superpole:
Sábado, 14 de agosto
- 2h55: Treino Livre 2 [Youtube]
- 4h50: Classificação [TV Cultura e SporTV]
- 8h45: Corrida 1 [TV Cultura e SporTV]
Domingo, 15 de agosto
- 2h55: Treino Livre 1 [Youtube]
- 4h25: Treino Livre 2 [Youtube]
- 6h15: Classificação [TV Cultura e SporTV]
- 10:15: Corrida 2 [TV Cultura e SporTV]
Por E. Cortez / Foto: Instagram