De sorriso aberto, a pequena Anna Beatriz Emygdio Menezes, de 6 anos de idade (7 a partir de fevereiro), conquista amigos por onde passa. Porém, além de esbanjar simpatia, a menina é talentosa. Já trilha com sucesso seu caminho no mundo das passarelas e nas telas de cinema, mostrando todo seu talento como modelo e atriz.
Apesar da pouca idade, ela já tem três anos de carreira. De acordo com a mãe, Thaís Fernanda Emygdio Menezes, Anna Beatriz começou a trabalhar como atriz em 2019, depois de ouvir sugestões de pessoas da família e amigos de que ela deveria tentar ser modelo.
Os elogios despertaram seu interesse pelo mundo da moda. “Depois que ela despertou esse interesse fomos em busca de orientações sobre como proceder e conseguimos colocá-la em uma agência”, conta Thaís.
No currículo, a pequena tem trabalhos estrelando campanhas para divulgação de lojas, além de participar de concursos. Inclusive ficou em terceiro lugar no concurso “Garota Cacheada Nery Black”, realizado em Rio Claro. Mas neste ano Anna Beatriz vai alçar um voo maior. Ela aguarda ansiosa a estreia de um filme que gravou no ano passado e será lançado no final deste ano.
Anna interpreta a neta de um dos principais personagens do longa-metragem realizado por meio de parceria da Disney com a produtora Estúdio Escarlate. O papel ela conseguiu através da agência, e as filmagens realizadas no pavilhão vera cruz em São Bernardo do Campo já foram concluídas. “Ela foi selecionada através da Agência Splendor Talentos, que é a agência que cuida de toda a parte profissional da Anna”, informa a mãe.
Sonhos
Esse é o primeiro trabalho de Anna Beatriz no cinema, e ela sonha em conseguir um papel na televisão. Fã da jornalista Maju Coutinho, a menina sonha em ser modelo profissional e aparecer na televisão como seu ídolo. “Quando crescer quero ser modelo e atriz”, declara.
Tanto a mãe Thaís, quanto o pai Danilo Ferreira de Souza Menezes, são só orgulho da pequena. “Estamos imensamente felizes pela oportunidade que a Anna teve em fazer parte deste filme que, com certeza, será um grande sucesso e um marco na vida dela”, destacam os orgulhosos pais.
A possibilidade de participar do filme foi uma grande conquista para a menina e a mãe espera que isso abra novas oportunidades de trabalho. “Esperamos tanto por isso, mas sabemos que existe o tempo certo para tudo, e o tempo dela chegou. Tenho certeza que daqui para frente grandes portas se abrirão na carreira profissional dela”, conclui Thaís.
O filme
O filme “O Sequestro do Voo 375”, dirigido por Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”), reconstitui o sequestro de um avião com 105 pessoas a bordo (98 passageiros e 7 tripulantes) que deveria ser jogado sobre o Palácio do Planalto, em Brasília, para matar o então presidente da República, José Sarney. O fato aconteceu em 29 de setembro de 1998.
O sequestro da aeronave foi realizado por Raimundo Nonato Alves da Conceição, com 28 anos na época, que estava desempregado e descontente com a dificuldade em arranjar um novo emprego. O piloto Fernando Murilo de Lima e Silva conseguiu manobrar e pousar em Goiânia, onde o avião foi cercado por policiais. O criminoso foi baleado e morreu. Os passageiros saíram ilesos, mas o copiloto Salvador Evangelista morreu assassinato pelo sequestrador.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação