Desde a semana passada, frequentadores do Mercadão Municipal procuraram o Diário do Rio Claro e também relataram em redes sociais o transtorno causado pela falta de limpeza nos banheiros químicos instalados provisoriamente no loca.
Os sanitários femininos recebem reformas atualmente, portanto, foi necessária a adequação. “Estive no local na semana passada e não consegui permanecer devido ao mau cheiro. Fica desagradável”, disse um dos clientes.
Segundo informações de comerciantes, a limpeza estava programada para as terças e sextas-feiras, porém, tem ocorrido com atraso e, a de sexta-feira (14), não foi feita na data. Até o fechamento desta edição, o serviço ainda não havia sido realizado pela empresa responsável.
Prefeitura
A prefeitura, em nota enviada pela assessoria, afirma que foi determinado que a periodicidade da limpeza das cabines sanitárias seja ampliada, mas não destacou qual será a frequência. O serviço é realizado por empresa contratada pelo município.
No momento, é realizada a reforma dos sanitários femininos, que deve ser concluída até o final deste mês. Neste período, as mulheres estão usando os banheiros masculinos e os homens utilizam as cabines sanitárias. A previsão é de que a reforma dos banheiros masculinos comece em março.
A prefeitura pede a compreensão dos usuários e ressalta que as obras de melhorias nos banheiros do Mercado Municipal têm como objetivo melhorar o atendimento à população e oferecer maior conforto aos frequentadores e trabalhadores do Mercadão.
Foto: Divulgação