No Mês da Consciência Negra, programação cultural vem sendo apresentada gratuitamente à comunidade em Rio Claro.
Nesta quinta-feira (22), haverá exibição do filme “A Felicidade por um fio”, às 14 horas, no CEU Mãe Preta. Em seguida, debate conduzido por Josiane Martins, assessora dos Direitos Raciais. A entrada é gratuita e a atividade indicada para maiores de 14 anos.
Na sexta-feira (23), a palestra “Desafio do combate ao racismo” falará sobre consciência, luta, respeito e reconhecimento ao povo negro. A atividade será ministrada por Kizie de Paula Aguiar, às 19h30, no Gabinete de Leitura. Oficina de confecção de berimbau será realizada no sábado (24), às 14 horas, no Centro Cultural. Mestre Lua de Bobó, de Salvador, irá coordenar a atividade. Na semana que vem, a programação prossegue com atividades na segunda e terça-feira.
O Dia da Consciência Negra foi celebrado no município com ato cívico na terça-feira (20). Autoridades municipais lembraram a importância da data e das lutas e conquistas dos negros.
O grupo de capoeira Angola Menino de Arembepe fez apresentação musical com a participação do mestre Lua de Bobó. Ao final da solenidade, foram entregues moções de aplausos concedidas pela Câmara Municipal.