Os atletas do projeto “Vida a Vila”, liderados pela treinadora Ana Condutta, participaram do Campeonato Sul-americano kids de jiu-jitsu da CBJJ na cidade do Rio de Janeiro. A competição ocorreu na Arena Olímpica da Vila Militar, nos dias 20 e 21 de agosto. “Fomos em seis atletas e conquistamos cinco medalhas: 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes”, destacou a presidente da ONG, Rebeca Mori.
Desses atletas, dois tiveram destaque na competição. Heloisa Mores conquistou medalha de ouro e Joel Hamir medalha de prata. “Heloisa fez duas lutas muito difíceis e finalizou as duas lutas, já Joel foi parado na semifinal e ficou com o segundo lugar”, conta a treinadora.
ONG Vida a Vila
A ONG Vida a Vila é uma instituição que atua na cidade de Rio Claro com foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São atendidas crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que participam diversos tipos de atividades, tais como jiu-jítsu, judô, capoeira, ballet, jazz, reforço escolar, informática, alfabetização, libras, entre outras. “O objetivo é tirá-los da rua e dar os direitos que qualquer outro cidadão possui”, afirmou a professora.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação