Se dentro das quatro linhas o trabalho tem sido intenso no Velo Clube, sob o comando do técnico João Vallim, fora delas, não tem sido diferente. O departamento médico velista tem tido trabalho durante a fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série A-2, para recuperar atletas lesionados.
O atacante Wesley que sentiu uma contusão no jogo-treino contra o Comercial de Ribeirão Preto, apresenta problema na cartilagem do joelho e faz trabalho de fortalecimento com o fisioterapeuta do clube Sergio Victor Grachet.
Também o atacante Gabriel Argentino, com lesão no ligamento colateral medial do joelho, faz fisioterapia, a exemplo de Wesley, para a sua plena recuperação. Wesley deve estar em condições de jogo até a estreia do Velo, dia 27, contra o Água Santa, mas Gabriel Argentino, deve levar mais tempo.
Outro atleta velista, que se machucou recentemente, foi o lateral Vinicius, que já se recuperou e agora faz o período de transição com o preparador físico Prof. Guilherme Melhado, para poder voltar em boas condições aos treinamentos.
Além desses, o volante e capitão do título da série A3 em 2020, Niander, se recupera de cirurgia no joelho. O meia Felipinho, aguarda cirurgia no joelho também. E o meia Anderson Brito, recuperado de cirurgia que o tirou das disputas ano passado, retorna aos trabalhos conforme o planejamento estabelecido.
REFORÇOS
O Velo Clube anunciou nessa quinta-feira (18), a contratação do lateral esquerdo Ruan Santos Quadros Almeida.
O atleta de 25 anos, natural de Salvador – BA, soma passagens pelos clubes: Campinense, Jataiense, Atlético AC, América das Pedrinhas, Vitória da Conquista, Valeriodoce, Galícia, Atlantico-BA.
Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação