Agora é oficial. Depois de muitas especulações nas rede sociais nos últimos dias, somente ontem (20), o Palmeiras confirmou oficialmente a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, 24 anos que vinha jogando pelo Orlando City dos Estados Unidos.
Formado nas categorias de base do Peñarol-URU, Facundo Torres se disse bastante satisfeito por jogador no Verdão; “Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. O Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”.
Facundo Torres fez parte do elenco da seleção do Uruguai que participou da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Ele chegou a ser convocado, inclusive, pelo técnico da Celeste, Marcelo Bielsa, para alguns jogos das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2026.
Jogando pelo Orlando City-EUA, Facundo Torres marcou 47 gols em 121 jogos disputados, tornando-se o maior artilheiro da história do clube. Torres disse se sentir muito à vontade para atuar em qualquer posição do ataque e cita Neymar como referência no futebol.
Para ter Facundo Torres por cinco temporadas o Palmeiras pagou U$5 milhões, cerca de R$31 milhões ao Orlando City. Jogador já realizou exames médicos em São Paulo e está à disposição do técnico Abel Ferreira.
Palmeiras monitora Andreas Pereira
Embora não admita oficialmente, o Palmeiras acompanha à distância a situação do volante Andreas Pereira, 28 anos, ex-Flamengo e convocado por Dorival Jr. para alguns jogos da seleção brasileira na atual temporada. O Verdão teria enviado uma proposta de 20 milhões de euros para o Fulham da Inglaterra, onde atua o jogador.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução