O atacante Denilson e o lateral Acácio são as mais novas aquisições do Rio Claro FC, que segue reforçando o time para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. Atletas já treinam com os demais companheiros do elenco, sob o comando do técnico Alberto Félix e do auxiliar Gil Baiano.
Denilson da Silva dos Santos tem 22 anos e seu mais recente clube foi o União Barbarense/SP. Atleta tem 1,90 m de altura e pesa 84 quilos. Além do time de Santa Bárbara D’Oeste, Denilson, que é natural de João Câmara/RN, também jogou nas equipes do Visão Celeste de Parnamirim/RN, Santa Cruz de Natal/RN, Campinense/PB, Atlético Goianiense/GO, Tombense/MG, Boa Esporte/MG e Nacional/PB. Denilson já atuou pelo Rio Claro FC em 2020 e agora retorna ao Azulão, sendo mais uma boa opção de ataque para o Prof. Alberto Félix.
O lateral esquerdo Cícero Acácio Araújo Lima Filho chega ao Rio Claro FC vindo da AD São Caetano/SP. Atleta tem 27 anos, é natural de Palmeiras dos Índios/AL e tem no currículo passagens por CSA/AL, Portimonense de Portugal, Operário Ferroviário/PR, Bragantino/SP, Volta Redonda/RJ e CRAC – Clube Recreativo e Atlético Catalano/GO entre outros. Acácio foi campeão brasileiro da série D, em 2017, defendendo a equipe do Operário Ferroviário/PR.
Jogo-treino e estreia na A-2
Sábado (20), o Rio Claro FC fez seu último jogo-treino, antes da estreia na Série A-2, quando enfrentou a equipe do Santo André/SP, treinada pelo técnico Paulo Roberto Santos, na cidade de Jacutinga, na região de Poços de Caldas/MG.
A estreia do Azulão no Campeonato Paulista da Série A-2 acontecerá no próximo domingo (28), às 15 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, diante da equipe do São Bernardo FC, agremiação fundada em 20 de dezembro de 2004, treinada por Ricardo Catalá, um dos técnicos mais promissores da nova geração. O São Bernardo FC obteve o acesso à Série A-2 em 2020, juntamente com a AE Velo Clube Rioclarense. O São Bernardo manda seus jogos no estádio 1º De Maio, com capacidade para 16.000 lugares, e tem como destaques no elenco, os meias ofensivos Allan Dias e Thiago Primão.
Por Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação