Felipe Drugovich pode estar próximo de disputar seu primeiro GP de Fórmula 1 na carreira. A Aston Martin confirmou que, caso Lance Stroll não consiga disputar a corrida no Bahrein na próxima semana, o brasileiro é quem o substitui.
“Uma atualização para nossa escalação para o GP do Bahrein. A equipe vai continuar a dar a Lance toda a chance de disputar a prova, dependendo de sua recuperação”, escreveu nas redes sociais.
“Caso não esteja bem para correr o GP, então, Felipe é quem vai pilotar o AMR23 ao lado de Fernando [Alonso]”, completou o rápido comunicado.
O canadense está passando por um longo processo de recuperação. No início da última semana, sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta como preparação para o início da temporada, fraturou os dois punhos e precisou passar por operação.
Nas atividades pré-temporada, o brasileiro foi escalado para participar das manhãs da quinta-feira e sábado. Na primeira sessão, após encarar problemas elétricos, fechou na sétima posição da tabela, enquanto em sua segunda aparição, foi terceiro.
Avaliando positivamente a pré-temporada, o piloto diz estar “feliz demais pela confiança que a Aston Martin depositou em mim nestes testes e pela possibilidade de substituir o Lance no GP do próximo final de semana.”
Por E. Cortez / Foto: Instagram